É TEMPO DE LOUVAR A DEUS...




Irmãos Paz e bem!
Louvar é reconhecer a grandeza de Deus e sua majestade e poder sobre nós. Louvar é elogiar Deus, pelo que Ele é, pelo que fez, faz, e fará ainda por nós.
Louvar é declarar nosso amor, nossa gratidão à Deus. A oração de louvor é muito especial, porque ela tem o poder de imprimir nas pessoas algo de divino. A oração de louvor gera nas pessoas um estado de animo, um incentivo que contagia todos que estão por perto.
Como e de que jeito podemos louvar a Deus?
Podemos louvar a Deus por vários motivos. Por nossa família, filhos, comunidade, pela natureza, pelos amigos, pelo trabalho, enfim, temos inúmeros motivos. Mas, não é só quando a situação está boa, quando a situação está do jeito que queremos que seja que devemos louvar a Deus.
Quando algo em nossa vida não vai bem, ou pelo menos não do jeito que queremos, devemos louvar Deus também. Louvar a Deus numa situação de problema, dificuldade e até de desgraça é muito difícil. Mas nesse caso estamos louvando à Deus porque Deus continua a ser Deus soberano, apesar das desgraças e tem todo o poder sobre elas.
E, é na oração de louvor que você encontra forças para superar os problemas e as dificuldades que você se depara no mundo atual, não é mesmo?
Li no livro do Marcio Mendes da canção nova, que podemos e devemos louvar a Deus, também até pelos meus pecados. Isso mesmo! Não é louvar a Deus porque eu pequei, porque isso seria zombar de Deus, mas sim porque, apesar de eu ter pecado, Ele nunca deixou de me amar, e nunca me abandonou. Isso é maravilhoso não é mesmo?
Deus nos fala através do Salmo 49,23 que a Ele honramos, toda vez que oferecemos um sacrifício de louvor, e assim o procedendo mostrará a salvação que vem de Deus.
Vamos então honrar à Deus. Vamos louvá-lo verdadeiramente com palavras (cantando) e com nossas obras. (fazendo bem todas as coisas)
Em fez de ficarmos reclamando, murmurando contra tudo e contra todos, vamos louvar, vamos agradecer a Deus. Porque hoje é muito fácil, a gente reclamar das coisas, não é mesmo? Já reparou como fazemos isso com freqüência? Já sai naturalmente não é verdade?
Deus não quer isso da gente, Deus não espera isso da gente. Diz o Salmo 88,16 “Feliz o povo que sabe louvor”. Então irmão, apresse-se, é tempo de louvar ao Senhor. Tenha certeza de uma coisa, se pararmos mais para agradecer e louvar, vamos ocupar nosso tempo melhor, vamos permitir que o Espírito Santo trabalhe em nós, e nos dê discernimento, entendimento, sabedoria, para saber tomar as decisões em nossa vida.
Hoje é tempo de louvar, Jesus quer ver o seu povo feliz. Vamos louvar à Deus. O Brasil precisa louvar à Deus, Andradina precisa louvar mais à Deus.
Glórias e louvores à ti Senhor. Obrigado Senhor. Amém.
Antonio Espoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!