O ESPIRITO SANTO TRANSFORMA, RENOVA E DÁ VIDA....


jesus11 195 x 296 jpeg.jpg 
O ESPIRITO TRANSFORMA, RENOVA E DÁ VIDA!
S.Paulo nos fala, sobre a ação transformadora do Espirito Santo em nossa vida.Você quer essa ação transformadora em sua vida? S.Paulo nos diz: Que devemos ser conduzidos pelo Espirito, que devemos ser levados pelo Espirito, que vivifica, que dá vida.Deixar-se ser conduzido pelo Espirito, ou seja viver pelo Espirito, ser movido pelo Espirito santo, que nos transforma, que nos renova, e que nós dá vida.


O ESPIRITO TRANSFORMA, RENOVA E DÁ VIDA!

S.Paulo nos fala, sobre a ação transformadora do Espirito Santo em nossa vida.Você quer essa ação transformadora em sua vida?

"Deixai-vos conduzir (viver) pelo Espirito e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espirito,e estes aos da carne, pois são contrários uns dos outros" Gal 5,16

O que S.Paulo nos diz: Que devemos ser conduzidos pelo Espirito, que devemos ser levados pelo Espirito, que vivifica, que dá vida.
Deixar-se ser conduzido pelo Espirito, ou seja viver pelo Espirito, ser movido pelo Espirito santo, que nos transforma, que nos renova, e que nós dá vida.
Quero ser transformado? Quero ser renovado? Se quero, devo permitir, que o Espirito Santo, conduza a minha vida, conduza os meus atos, as minhas ações.
Passos para deixar-se ser conduzido pelo Espirito Santo:
1-Despertar a fé para a promessa de Deus. Crer, acreditar, tomar posse na promessa que Jesus fez para nós. "Se eu não for, o paráclito não virá...Jo, 16, "Não se afastem de Jerusalém, esperem o cumprimento da promessa At, 1,4 . Cumprimento da promessa: Em pentecostes. Depois Pedro vem confirmar toda essa promessa: "A promessa é para todos vós, para vossos filhos, e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, .AT, 2,39,. Então tomemos posse dessa promessa.
2-Obediência ao que Deus nos diz: "Não se afasteis de Jerusálem...Deus dá o Espirito santo aos que lhe obedecem. At, 5,32.A obediência é a rendição da nossa vontade para que Deus realize a sua obra em nossa vida. Pela obediência, nos dispomos a fazer o que Deus pede, assim como fez Jesus grandemente.
3-Reconhecer nossos erros. O arrependimento sincero das faltas, e pecados, é condição, é um passo indispensável para uma vida no Espirito, na qual colhemos o fruto das bênçãos de Deus.
"..arrependei-vos, e recebereis o Espirito Santo (At, 2,38) Arrependimento: romper com as práticas que nos separam de Deus, que não estão nos planos de Deus. Examine-se,fale com o Senhor sobre o seu desejo sincero de proceder de modo novo e peça o auxilio do Espirito Santo. Procure sacerdote para fazer uma boa confissão.
4- Pedir: com todo coração, desejar, querer. Não basta possuir o Espirito Santo, mas desejar e permitir que ele aja em nossa vida, que ele dirija nossa vida, nosso ser.
Deixar-se ser conduzido pelo Espirito Santo... Ele vem e transforma, ele vem e renova toda a nossa vida, todo o nosso ser. Ele portanto dá vida, e vida de filhos de Deus.
Aquele que se deixa conduzir pelo Espirito tem a vida totalmente mudada, renovada, transformada, e ai produz muitos frutos, que chamamos frutos do Espirito.
Aqueles que acolhem o Espirito: produzem frutos de acolhimento.
Aqueles que resistem o Espirito: produzem frutos de resistência (ao amor, a vida, a paz)
Resistências: Sâo as obras da carne: O não se abrir ao Espirito cria em nós uma resistência. Jesus disse: Quem não está comigo, está contra mim, quem não é a meu favor, é contrario á mim...
Quando não permitimos à ação do Espirito Santo, quem age em nós é o Espirito do mundo.

Obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. São Paulo alerta: "Dessas coisas, vos preveni, os que praticarem não herdarão o reino de Deus" Gl 5,21 b
Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. (Rm 8,8). A carne é nossa herança da natureza humana decaida pelo pecado, pelas faltas.
Precisamos tomar uma decisão: Por qual Espirito devo e quero ser conduzido?
Os desejos se opõem. A aspiração, os desejos carnais, nos levam À morte espiritual. A aspiração, os desejos do espírito, nos levam a vida, a paz, a tranqüilidade.
Se quero ser de Jesus, preciso ser conduzido pelo Espirito Santo de Jesus. Paulo insiste: Todo nosso ser, todo nosso agir precisa ser conduzido pelo Espirito Santo.
E Paulo, foi conduzido totalmente pelo Espirito de Jesus, a ponto de dizer: Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim...
Nossa meta é Cristo: Não podemos nos desviar dessa meta. Então precisamos do Espirito Santo, com Ele conseguiremos chegar à nosso objetivo.
A ação do Espirito Santo, no homem mediante Cristo, determina uma renovação para qual o homem sente, pensa e age conforme a vontade de Deus. E, de agora em diante:
Em lugar dos instintos egoístas, surge o Espirito que dá vida. A força do Espirito Santo, a força de Deus liberta dos pecados e da morte.
Em lugar do pecado, do egoísmo: Existe o espírito de amor, de paz Em lugar do pecado e da morte, surge a vida, surge vida de filhos de Deus.
Então se deixarmos ser conduzidos pelo Espirito, espírito de Jesus, vamos sendo trabalhados, vamos sendo moldados pelo agir de Jesus. Deixar o Espirito trabalhar em nosso interior, nos leva à uma maturidade desejada pelo Senhor. Nos leva a uma mudança esperada por Deus, nos faz crescer espiritualmente e passamos a produzir frutos, pois estamos agindo pelo Espirito, e portanto produzimos frutos, e frutos bons.
Frutos do Espirito: Sinal importante se estamos permitindo ao Espirito Santo agir com liberdade em nossa vida. Temos esse sinal em nós? É visível?
Frutos do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
Sozinho, só produziremos obras da carne, obras mundanas. Unidos ao Espirito Santo, nossa vontade unidas ao espírito, produz frutos bons.
E quando passamos a ser movidos pelo Espirito Santo, passamos a produzir frutos, e as pessoas começam a perceber que somos diferentes, que somos movidos pelo Espirito de Jesus. Conhece-se a árvore pelo fruto e não pela casca.
Para reflexão:Estamos deixando o espírito Santo, trabalhar em nossa vida?Quais os frutos que estamos deixando o Espirito Santo, produzir em nossa vida. 
ORAÇÃO:
Jesus disse-nos:"Eis que estou a porta e bato...Jesus está a nossa porta, querendo entrar, mas não invade nosso coração, nosso ser, nossa vida. Estou a porta e "bato". Não arrombo, não forço...Irmão, abra a porta, Não deixe o Espirito para fora, Não deixe o Espirito morrer, Não se feche ao espírito. O Espirito está sendo derramado em abundancia à todos nós, a cada um de nós, em nossa família, em nosso corpo, em nossa sexualidade, em nossa inteligência. O Espirito Santo, faz-nos aproximar-se de Jesus.
Deixe o Espirito entrar em sua vida agora, porque Ele tem o poder de transformar, renovar as nossas forças, a nossa vida, nosso ser, nossas ações. Deixe o espírito mover-se em nós. Renova em mim espírito, o amor para com Deus, o amor para com próximo.
Espirito Santo, revele as áreas da minha vida do meu corpo, onde as obras da carne ainda dominam...Vem curar nosso coração: Egoista, soberbo, orgulhoso...
O pecado e a vida, o mundo À nosso redor é que fizeram o nosso coração desse jeito. Fomos feitos À imagem e semelhança de Deus que é o amor, portanto nosso coração não era assim. A vida e os acontecimentos endureceram , transformaram meu coração. Mas que quero me coração como antes, cheio de amor. Vem Santo espírito, vem hoje transformar, renovar e dar vida. Transforma-se. Quero ter um gosto maior pela oração, pelas coisas de Deus. Jesus eu abro meu coração. Este solo é teu, este território é seu. Vem e muda, transforma.
Antonio Espoti . 02.06.2011

2 comentários:

  1. O Espírito Santo, é o nosso motivador. Nos faz conhecer, reconhecer a face o rosto de JEsus, nosso Salvador e Senhor.O Espírito Santo é nosso grande renovador, é o grande renovador de nossa vida e nossa história.
    Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  2. muitas pessoas nao aceitam ser conduzida pelo espirito santo , e acabam sofrendo acidentes , como acidente espiritual , ou acaba quase morrendo espiritualmente , ou morrendo de ves , espiritualmente

    e vc?

    ResponderExcluir

Fale comigo! Sugestões!