MOVIDOS PELA PALAVRA DE CRISTO

“A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. 17. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. “ Colossenses 3,16

Tudo o que fizerdes, fazei em nome do Senhor, ou seja, fazer como Ele própria o faria, fazer da mesma forma e do mesmo jeito que Ele faria...e como fazer isso? Como agir da forma que Jesus agiria?
Por onde Jesus passou, espalhou amor, misericórida, compaixão. Fez tudo o que fez em sua passagem entre nós, por amor à cada um de nós.Amor incomparável, amor eterno, amor inesgotável.
O cristão verdadeiro tem de ser movidos, tem de ser impulsionados pela palavra de Cristo. Porque é da palavra de Cristo que vem a direção, que vem o caminho que devemos tomar.
Porque o que nos dirige é a palavra de Deus,. O Cristão verdadeiro deve e tem de ser movido pela palavra de Cristo, que são palavras de vida Eterna.
Porque a palavra:
- È virtude de Deus para salvação de todos os que crerem  (Rm 1,16)
- Jesus diz: Se permanecerdes em minha palavra, sereis meus verdadeiros discipulos (Jo 8,31)
- Toda escritura é inspirada por Deus e é útil para: ensinar, reprender, corrigir para educar na Justiça ( II Tm 3,16)
Então queremos ser movidos pela palavra, se queremos ser movidos por Cristo, temos de
Permanecer na sua palavra, temos de permanecer em seus mandamentos. E a partir do momento que vou me comprometendo com os mandamentos, com os ensinamentos de Jesus, vou fazendo os meus atos e minhas ações da forma que Jesus fazia, e ai vou sendo envolvido, vou sendo transformado, restaurado pelo amor de Deus, por esse amor verdadeiro.
E a palavra de Cristo, nos move, nos impulsiona, porque Cristo é a própria palavra. Vemos no evangelho de João,  que no inicio era o verbo, e o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória.  (Jo 1 ss) Portanto a palavra é uma pessoa, a palavra é Jesus.
Então esta é a nossa direção, eis porque quem temos de ser movidos. Jesus.
- è o único que tem palavras de vida eterna. ( Jo 6,68)
Como discípulo de Jesus, somos movidos por sua palavra. Nela está nossa norma de vida, ela nos liberta e nos santifica.
Minha vida está sendo movida pela palavra de Deus?  Quem é movido, que se deixa ser envolvido por Jesus, e seus mandamentos, que segue Jesus, procura viver como Ele viveu, e como Ele nos ensinou.
Quando estamos com Cristo, quando  estamos em Cristo, somos movidos pela palavra, somos movidos pelo seu Santo Espirito, e não pelas circunstâncias ou pelos acontecimentos.
Então é necessário, buscarmos a palavra, nos aprofundarmos na palavra, diariamente. Eis aqui nosso manual de vida. (Biblia). Muitos buscam ajuda em livros que não são religiosos, livros de auto ajuda, livros de magia. Muitos não saem de casa sem ler o horóscopo do dia. Irmãos eis aqui nosso manual, eis aqui o livro que precisamos, eis o livro dos livros. Educa , corrigi, cura liberta, salva, e S JEronimo nos diz: que desconhece a Biblia, desconhece  a Cristo, que não conhece a Biblia, não conhece a Cristo.
Exorto-os, convido-os a ter intimidade com a bilbia, tê-la sempre ao alcance para que Ela seja  para nós uma bussola, que orienta, eu mostra o caminho, e que nos apresenta Jesus, faz com que nos aproximemos mais e mais de Jesus, faz com que fiquemos mais poximos de Jesus, nosso Salvador e Senhor, e portanto possamos ser movidos de fato, pela palavra.
Oração: Espirito Santo visita nosso coração e nossa inteligência com a sabedoria de Deus. Torna os nossos ouvidos atentos e dóceis à palavra de Deus, e concede-nos a graça de deixarmos frutificar na nossas vidas a palavra que acolhemos como boa nova de salvação.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!