QUEM É JESUS?

                                      


 Jesus é Messias, o enviado de Deus. É "o ungido", o rei elevado à sua dignidade por uma unção com óleo (1Sm 10,1; 16,13; 2Sm 2,4; 1Rs 1,39).
Jesus  é nosso salvador e Senhor.  Jesus é o amor de Deus revelado para nós, para mim e para você. Hoje bilhões de pessoas no mundo todo seguem Jesus, mas, ainda existe uma grande maioria que não segue Jesus, mas, estes, tem profunda admiração e respeito por Jesus, mesmo os que não creem, os que não tem religião alguma. 

O UNGIDO
Jesus é Messias, o enviado de Deus. É "o ungido", o rei elevado à sua dignidade por uma unção com óleo (1Sm 10,1; 16,13; 2Sm 2,4; 1Rs 1,39). Pela unção a pessoa passa a gozar de uma relação especial com Deus e participa de sua autoridade (cf. 1Sm 24,7; 2Sm 1,14). O Sumo Sacerdote também era ungido para exercer sua função (Lv 4,3-16; 6,15). O termo "ungido" passou a designar o futuro rei (Dn 9,25s), descendente de Davi, esperado pelos judeus (Mc 10,47s). Em grego, Cristo corresponde ao hebraico "Messias" (Jo 1,41; 4,25), tornando-se um título de Jesus (Rm 1,1).
Manso e humilde de coração,  trazia grande serenidade em sua face, olhar penetrante e inconfundível,  veio anunciar um reino novo, cheio de paz, justiça, alegria.
Um homem que acreditou e continua a acreditar em cada um de nós, apesar de todas as nossas falhas, nossos defeitos, nunca desanimou, nunca desistiu de nós. Os discípulos o abandonaram em cerca ocasião, teve quem o traiu, quem o negou,  mas Jesus mesmo assim compreendeu-os, não desistiu deles, e ainda o chamou-os de amigos.
                                   JESUS O CAMINHO DA FELICIDADE
Jesus é quem nos traz a verdadeira felicidade. Muitas vezes vamos buscar a felicidade onde ela não existe, vamos buscar a felicidade em bens materiais, posses, e nos esquecemos que tudo isso é felicidade passageira, e que a verdadeira felicidade, a felicidade perene, aquela que nunca se acaba quem nos traz verdadeiramente é Jesus. Jesus é o caminho da felicidade.
Jesus ensinou para os discípulos o caminho da simplicidade. Ensinou a ser simples por fora, sem maquiagem alguma, mas, ser forte, ser lúcido e seguro dentro do si. Ensinou-nos a valorizar a vida e não o status social.
Jesus ensinou seus discípulos e também à nós a nos perdoarmos mutualmente, e daí encontraremos o caminho da paz e da tranquilidade. Ensinou-nos a amar verdadeiramente sem interesse, amar como Ele amou, e como Ele nos ama, sem fim.
Ensinou-nos a contemplar as obras de Deus Pai, quando disse para os discípulos olhar os lírios dos campos, ào invés de se preocupar com os problemas de amanhã.
As pessoas que se encontravam com Jesus, mudavam completamente de vida, encontravam um novo sentido para as suas vidas, portanto Ele reascendeu a esperança de muitas e muitas pessoas, que estavam doentes na época, que eram isoladas, eram marginalizados pela sociedade da época.

Hoje bilhões de pessoas no mundo todo seguem Jesus, mas, ainda existe uma grande maioria que não segue Jesus, mas, estes, tem profunda admiração e respeito por Jesus, mesmo os que não creem, os que não tem religião alguma.

Jesus foi um homem igual à nós, exceto no pecado. Passou por grandes sofrimentos, grandes humilhações, e superou tudo isso com muita dignidade, sem reclamar, sem murmurar, e isso tudo o fez por um ato de amor sobrenatural por cada um de nós.
Jesus enquanto viveu aqui na terra, era uma pessoa sociável, que tinha inúmeros amigos, gostava de participar de festas, e jantar na casa de pessoas. Contava muitas histórias, parábolas, brincava com crianças, contemplava as belezas que Deus Pai criou, vivia contente e demonstrava uma grande tranquilidade e felicidade pela vida, de sua boca saia palavras mansas, palavras que levavam as pessoas a serem tocadas no fundo da alma, e por isso as pessoas disputavam para ficar ao lado, perto de Jesus, vemos isso nos evangelhos onde multidões seguiam-no.
        AMOR INESGOTÁVEL PELO HOMEM
Foi transpassado, foi humilhado, foi ultrajado e morto na cruz, por causa de nossos pecados. Por suas chagas veio a nossa cura. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas sem pastor, cada qual desviava pelo seu próprio caminho.
Foi oprimido, humilhado, mas não abriu a boca, tal como um cordeiro foi levado para o matadouro, como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.
Pense no sofrimento que Jesus teve por nós. Quanto sofrimento, quanta angustia, humilhação, aflição, medo, vergonha, isso tudo foi por um amor sem fim por nós, um amor inesgotável.
Jesus é a solução para o mundo e para cada homem hoje. Jesus cujo nome significa: Javé Salva. Ele não só traz a salvação de Deus, como Ele próprio é a Salvação.
Jesus é o nosso médio e o nosso remédio. Jesus é o cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo, para que possamos viver em plenitude de vida. Sua missão não é só tirar os males e os sofrimentos deste mundo, mas arrancar a raiz que origina todo o m Jesus veio para nos libertar, Jesus veio para trazer a nossa libertação. Ele já pagou o preço dos nossos pecados, portanto podemos tomar posse do sangue que Ele derramou na cruz.
Jesus veio para nos libertar, Jesus veio para trazer a nossa libertação. Ele já pagou o preço dos nossos pecados, portanto podemos tomar posse do sangue que Ele derramou n cruz.
        ATO DE AMOR
O filho de Deus, sendo de condição divina, fez-se homem e habitou entre nós, fazendo-se semelhante a nós em tudo, exceto no pecado (Hb 4-1. Assumiu todas as limitações humanas e viveu plenamente nossa vida com sua grandeza e sua miséria: chorou, cantou, sentiu-se só e abandonado, encheu-se de gozo, e seu rosto refletia esperança; mas não lhe faltou o momento do pavor e da angustia.

Jesus não foi assassinado. Ele se entregou, voluntariamente, à morte pôr amor a nós, pecadores, para carregar o nosso pecado. Ele tomou sobre si os nossos pecados, e, ao morrer na cruz, morreu com Ele nosso pecado. Dessa maneira nosso pecado ficou morto para sempre na cruz.
Jesus suprimiu também todas as conseqüências do pecado. Se o pecado, é a causa de todos os males deste mundo, ao ser arrancado essa raiz, pôr Jesus, foram suprimidos todas as nefastas conseqüências do pecado.
Na cruz de Jesus, morreu tudo o que não nos deixava viver como filhos de Deus, e pôr seu sangue, fomos resgatados, lavados e purificados. Ele suportou o castigo que nos traz a paz, e pôr suas feridas fomos libertados.
Em Cristo Jesus já não há morte. Tudo é vida nele. Ressuscitou e está vivo, oferecendo-nos uma vida de ressuscitado. Não só ressuscitou, mas nos ressuscitou também com Ele.
Jesus morto e ressuscitado é a solução de Deus para o mundo. Ele é a única solução. Não há outro caminho:

“Pois não há sob o céu outro nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos” At 4-12

Ele é o único capaz de tirar o pecado do mundo e vencer a satanás, suprimindo lógicamente todas as conseqüências do pecado.
Em sua cruz, deu sua vida pôr nós. Em sua ressurreição deu sua vida pôr nós.
Em sua cruz morreu nossos pecados, e , em sua ressurreição nos comunicou vida abundante, para que, como Ele vivamos como filhos de Deus.
Jesus já nos salvou...desde há dois mil anos, pôr sua morte e ressurreição. Ele é a única e real esperança para o homem e o mundo.
Jesus nos ama independentemente de nossas falhas, do que somos, do que fazemos. Ama cada um indistintamente.
Os leprosos tinham os cães como amigos. Viviam a dor da rejeição e da solidão. Jesus Tinha cuidado especial com eles. Ele lhes oferecia o que tinha de melhor, a sua amizade, o seu amor. Para ele cada ser humano é único no teatro da vida. Cada ser humano é insubstituível não objeto descartável. Só isso explica o fato dele dar um valor descomunal às pessoas que estavam à margem da sociedade, Ele não concordava com os erros delas, mas as amava independentemente das suas falhas. Jesus era profundamente apaixonado pela espécie humana.

“Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos." (Mt 4.24)

Dava uma atenção especial a cada pessoa indistintamente. Jesus era o mestre do amor porque considerava cada pessoa com um ser especial, e não apenas como mais um número no meio da multidão.
Por onde andava seu objetivo era abrir os portais da mente de quem encontrava e aumentar sua compreensão sobre a vida.
Quando encontrava um pecador, Jesus não lhe pedia explicações sobre o seu passado. Acolhia-os de braços abertos, com o coração cheio de amor.
O mestre do Amor, sempre foi dócil, ouvia os absurdos dos discípulos e pacientemente trabalhava nos becos de suas almas brutas e desprovidas de compaixão.

JESUS O SENTIDO DA VIDA
Jesus foi-nos enviado para trazer vida em abundância (Jo 10,10) Ele viveu a vida humana em toda a sua plenitude e riqueza, ensinando-nos a verdadeira dimensão do ser criado à imagem e semelhança de Deus. Jesus dá o verdadeiro sentido a existência e instaura a paz em todas as sua dimensões: paz consigo mesmo, paz com os outros e paz com Deus.
Jesus é portanto o razão da nossa existência. Sem Jesus não somos nada, somos apenas espécie humana. Com Jesus passamos a ser filhos de Deus. Amém.
                                                            http://www.jesusteama.no.comunidades.net/index.php
                                           JESUS ESTÁ VIVO.
Provas.
Os discípulos são testemunhas da ressurreição.(1ª.Cor 15. 3-8)
Jesus conviveu com eles (discípulos) durante quarenta dias. (At 1.3)
Em suas conversas comia e conversava, dissipando lhes as dúvidas quanto à sua ressurreição. (Lc 24. 36-43, Jo 21. 10-14)
Durante as aparições continuava a instruir-lhes acerca do Reino e da missão que lhes cabia (Lc 24. 44-49, Jo 21. 15-23, At 1. 1-8)

Toda a nossa vida cristã depende de aceitarmos este testemunho (1ª.Cor. 15. 3-8 ressurreição de Jesus). O próprio Jesus disse: Felizes aqueles que crêem sem ter visto. (Jo 20.29)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!