"QUEM NÃO NASCE DE NOVO NÃO PODERÁ VER O REINO DE DEUS"

O Senhor pede hoje para eu renascer de novo. É começar uma nova vida, uma vida de filho de Deus. Para pode entrar no reino de Deus é necessário  mudar de vida, nascer de novo, abandonar a vida velha. Isso é o que pede o Senhor para nós hoje. Renascer!
"Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito" Jo 3, 1-8
Quem não nascer da água e do Espiríto não poderá entrar no reino de Deus!
Havia um homem chamado Nicodemos, que foi falar com Jesus, e, indagando disse: Sabemos que é sum mestre vindo de Deus, e que ninguém pode fazer esses milagres que tu fazes, se Deus não estiver com ele. JEsus disse: Quem não nascer de novo, não poderá ver o reino de Deus. Nicodemos ficou indignado, como pode um homem nascer de novo? Como pode um homem nascer pela segunda vez? Quem não nascer da água e do Espirito, não poderá entrar no reino de Deus, disse JEsus. O que nasce da carne é carne, e o que nasce do espírito é espiríto. NEcessário pois é vós nascer de novo. Ouvem o ruido, mas não sabem donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasce do Espírito. Nicodemos procurou JEsus porque estáva cheio de dúvidas. Seu coração estava perturbardo. Ouvia falar muitas coisas de Jesus, e daí então foi ter com Ele, pois desejava aliviar seu coração. Fazemos isso me nossa vida? Quando estamos em dúvida, quando leio a palavra e me deparo com  situações em minha vida, que à meu ver não se encaixam na linguagem do evangelho, e ai vou procurar ajuda no mundo ou vou procurar ajuda com o Senhor? Quantas vezes isso acontece em vez de procurar ajuda, buscar socorro, em vez de ouvir o Senhor, prefiro ouvir o mundo e os seus principados. Não damos ouvidos suficiente ào senhor em nossa vida. Jesus está sempre solicito para conosco. O Senhor se deixa encontrar. JEsus sabia que aquele homem era fariseu, era principe, membro do conselho supremo, chamado Sinédrio, no entanto, ouviou-o atentamente, e procurou confortá-lo. Tu estás certo Nicodemos, mas algo é importante; NAscer de novo!
O Senhor pede hoje para eu renascer de novo. É começar uma nova vida, uma vida de filho de Deus. Para pode entrar no reino de Deus é necessário  mudar de vida, nascer de novo, abandonar a vida velha. Isso é o que pede o Senhor para nós hoje. Renascer! Ou seja, é levar uma vida regada, dirigida, conduzida pelo espirito Santo. Quem nasce da carne vive pelos instintos da carne, quem nasce da carne, do mundo, vive pelos instintos do mundo, vive uma mentalidade do mundo. Mas quem nasce do espírito, ah meu irmão é diferente. Vive as coisas, vive o mundo, motivados pelo espírito santo, pelo espírito do Senhor.
Oração: Sim Senhor, quero,desejo renascer da agua e do espírito. Senhor eu quero e desejo ser conduzido pelo espirito Santo, pois quero ter uma vida nova, vida de filhos de Deus. Vem Santo Espirito. Batiza-me. Batiza-me com água e com vosso espirito, quero renascer, quero reviver.
Obrigado Senhor. Amém.
Espoti 02.07.2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!