SÊ FIRME, CONFIA, ELE ESTÁ CONTIGO!

Conservar firme apegados à nossa esperança, creiamos nas promessas e Ele tornará realidade à medida que vamos crendo, e nossa vida será totalmente transformada, totalmente restaurada no imenso e maravilhoso amor misericordioso de Deus.
“Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel aquele cuja promessa aguardamos” Hb 10,23
Como Deus é maravilhoso não é  mesmo? Fala conosco a todo tempo e a todo instante, nós é que muitas vezes não paramos para escutá-lo. Que palavra de incentivo a nós, que estimulo Deus nos fala através de S.Paulo.  Essa palavra é remédio para nossa vida. Conservar firme, apegado, agarrado, apegado à nossa esperança. Ora quem é a razão de nossa esperança? Cristo Jesus, não é verdade? Aquele que foi ultrajado, que foi humilhado e morreu numa cruz, para que todo nele crê tenha vida eterna.
Aquele que é a razão de nossa esperança fez uma promessa: “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” Jo, 11, 25 ou “Quem crê em mim, tem vida eterna” Jo, 6,47.
E sabemos que todas as promessas que Deus fez, foram cumpridas, portanto aquele que fez a promessa é fiel, daí não podemos desanimar, não podemos desistir diante das dificuldades do dia a dia, que são muitas não é verdade? OS problemas e as dificuldades aparecem a todo instante, porém Deus vem dizer para nós hoje: não desista, sê firme, acredite, creia, porque Ele nunca nos desampara, Deus nunca desiste de nós, porque nos ama incondicionalmente, porque é nosso Pai, e um pai nunca abandona seu filho, por mais que falhemos, por mais que erremos. Amados de meu Pai, a promessa é feita para cada um de nós é de uma vida grandiosa, uma vida maravilhosa, um paraíso.
Esperança, é a força sobre os problemas, sobre as dificuldades, sobre as dores, os sofrimentos, Jesus é nossa esperança, nossa força!
Então é preciso confiar em Deus e nos seus planos. Não desanime, e não diminua seus desejos diante de Deus, mas confie plenamente naquele que fez a promessa, Cristo Jesus.
E por falar em promessa, lembre-se que a força que nos impulsiona na busca da vida eterna que o Senhor prometeu, vamos precisar do Espirito Santo, que foi uma das promessas de Deus para nossa vida, e que também Ele cumpriu, Antes de subir aos céus, Jesus, enviou o Espirito Santo, lá em pentecostes, quando estavam todos reunidos lá no cenáculo em Jerusalém, os apóstolos e Maria santíssima.
As promessas de Deus permanecem firmes irmão. Não importa o que aconteça. Ainda que tudo pareça sugerir o contrário, ainda que pareça todo o mundo estar pensando diferente, não acreditando em Deus, ou então achando que Deus abandonou tudo. As promessas de Deus permanecem firmes, e Ele não volta atrás como diz através do Salmo 88 “ Não te retirarei meu favor, e não trairei a minha promessa, não violarei minha aliança, não mudarei a minha palavra dada”
Conservar firme apegados à nossa esperança, creiamos nas promessas e Ele tornará realidade à medida que vamos crendo, e nossa vida será totalmente transformada, totalmente restaurada no imenso e maravilhoso amor misericordioso de Deus.
Espoti
Jan / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!