CONVERTEI-VOS!



 CONVERSÃO: MUDANÇA DE VIDA.
Conversão é conseqüência da fé. Conversão é decisão para a vida toda
Conversão quer dizer: mudança de coração. Conversão é trocar nossa vida pela vida de Jesus. Que tal trocar agora? Que tal mudarmos de vida agora! É um convite. Jesus é quem nos faz...

 CONVERSÃO: MUDANÇA DE VIDA
A exigência inicial, e exigência elementar do reino de Jesus, o reino dos céus, é a conversão.
Conversão, quer dizer, mudança de coração, mudança de atitudes, de vida e de obras. A mais concreta forma como se manifesta a fé, é a conversão.

Conversão é conseqüência da fé.
Conversão é decisão para a vida toda
Conversão quer dizer: mudança de coração.
Conversão é trocar nossa vida pela vida de Jesus.
Se começarmos à viver como ele viveu, nossa vida se converte na sua; já não sendo nós que vivemos, e sim Jesus que vive em nós.
A conversão parte da fé: crer que a vida de Jesus vale mais que a nossa.
Tem-se dito sempre que a conversão é uma mudança de vida, mas isso não quer dizer que se reduz a uma mudança de moral. A mudança de moral é consequência  da mudança de vida, e a conversão é muito mais profunda do que uma simples mudança de conduta.

Devemos entregar nossa vida sem valor, tal qual está, com nosso pecado. Quer dizer entregamos uma vida desvalorizada pelas feridas do pecado, e em troca, recebemos a vida mesma de Jesus: a única, que em verdade tem valor e que jamais se desvaloriza. È uma vida que, certamente, vale a pena viver, porque é vida de gozo, paz, justiça, entrega e fé.
A conversão não é somente deixar o pecado para viver honestamente. Nem sequer é apenas uma vida de fidelidade aos preceitos e mandamentos do Senhor. È muito mais do que isso. Trata-se de nos converter-mos de servos de Deus em amigos seus: de passar de justos a filhos de Deus, “de não fazer o mal a ninguém” de deixar Deus fazer o que Ele quer em nossa vida.

Não é suficiente dizer que queremos conquistar a vida nova trazida pôr Jesus. È necessário renunciar as coisas mundanas, as coisas que nos levam ao pecado. Conversão é troca de vida. É mudança de vida.

                                   EXEMPLOS BIBLICOS.
ZAQUEU: (LC 19, 1-11)
Homem rico de muitas posses. Ganhou tudo à custa de injustiças e opressões do ponto de vista humano. Era rico poderoso, chefe respeitado. Quis ver Jesus. Porque? Mesmo com toda riqueza não conseguia preencher o vazio em seu coração. Tudo parecia ir bem, mas era infeliz. Faltava-lhe algo. Quando Zaqueu encontrou Jesus, sua vida foi transformada. Mudou seus atos, sua atitude, prometeu restituir quem ele roubou e passou a partilhar seus bens.
.
MELHER PECADORA (LC 7, 36-34)
Lucas narra uma mulher que tinha inúmeros pecados. Depois que conheceu Jesus, depois que teve um encontro pessoal, sua vida mudou, começou a servir Jesus e reconheceu-o como Jesus o Senhor.

PAULO APOSTOLO (AT 9)
Paulo era perseguidor ferrenho dos cristãos. Paulo devastava a Igreja. Entrava nas casas, arrancava homens e mulheres colocava-os na prisão. Só respirava ameaças e mortes. Paulo mudou quando encontrou Jesus. Permitiu que Jesus curasse seu coração, e a partir daí foi um novo Paulo. De grande perseguidor da Igreja passou a ser um grande evangelizador, um gigante da Igreja.

Todas essas pessoas, após a conversão, tiveram nova mentalidade, tiveram um nova maneira de pensar e ver as coisas.

DO QUE TENHO QUE CONVERTER-ME?
1-    Converter-se do pecado
Pecado é dizer não à Deus; é dizer não à seu amor; é não agradar ào Pai. No fundo de todo pecado há algo que colocamos no lugar que corresponde à Deus.
2 -  Conversão das Obras de Satanás.
Ídolo é tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus como o centro de nossa vida, ou seja substituímos Deus. È Jesus quem nos liberta das obras de Satanás. Satanás é o eterno inimigo de todos os filhos de Deus, vive atuando sobre o homem levando-o a negar a ação salvífica de Deus e a não aceitar a verdade de que Jesus é o Senhor e o único caminho para a salvação.
Onde atua Satanás:
Busca de contato com mortos, crença em horóscopo, feitiçarias, bruxarias,superstição, ocultismo, espiritismo, adivinhação tais como: leitura de cartas, mãos ou folhas de chá etc...buscar poder em objetos,pedras, crer em poderes extraordinários da mente ou outra coisa qualquer, tudo incoerente com o cristão.


                                      O que fazer para converter-se.

“ Arrependam-se e cada um de vocês, sejam batizados em nome de Jesus, para o perdão dos Pecados “ At. 2, 38

Passos para conversão:
1-RENUNCIA
A verdadeira e total dependência de Deus nos obriga a renunciar a tudo aquilo que nos prende ao pecado, decidindo-nos formalmente a nunca mais voltar a ele.
O cristão deve fazer uma renuncia expressa não só aquilo que é claramente chamado de Satânico, mas também a substitutos de Deus, sistemas que negam um Deus pessoal.
Devemos renunciar a todo pecado as obras de satanás, e a todo ressentimentos. Devem ser renuncias radicais e difinitivas. Entretanto entendemos que eles acontecem como em um processo, gradativamente, à medida que cremos no Senhor.

O QUE DEVO RENUNCIAR:
Á TODO PECADO: Só o Espirito Santo é capaz de nos mostrar a dimensão do pecado, sem nos acusar, Ele nos convence à cerca do pecado, e se não for pela ação do Espirito Santo o reconhecimento se faz por força de um mero sentimento de culpa.
ÁS OBRAS DE SATANÁS: Já vimos quais são os terrenos de atuação de Satanás, então devemos com força do Espirito Santo, renunciar a todas essas práticas.
Á TODO RESSENTIMENTO: è um outro obstáculo sério que vamos construindo ao longo de nossa existência, e é uma barreira para a graça de Deus acontecer em nossa vida.

Essas renúncias devem ser radicais e definitivas, e ao mesmo tempo devemos entender que elas acontecem com um processo, gradativamente, à medida que cremos no Senhor.



2- ARREPENDER-SE
   O arrependimento é uma atitude de não pecar mais, ou seja um propósito de não voltar a cometer o mesmo ato, que o leva a distanciar de Deus. È a dor e tristeza de se ter ofendido a quem se ama. È vontade decidida de romper com toda situação do pecado. È propósito firme de mudança.

3- BUSCA DA RECONCILIAÇÃO
Reconciliação  não é outra coisa, senão a própria redenção com o Pai.
È reconhecer nosso pecado, perante Deus. È recorrer ao sacerdote para receber a expressão de ratificação do perdão de Deus pela absolvição no sacramento de reconciliação ou de penitência, para que, recebendo uma oração, nos desatemos de todos as amarras do pecado e de suas consequências.

CONVIDE JESUS A ENTRAR EM SEU CORAÇÃO E PROCLÁMÁ-LO SEU SALVADOR PESSOAL.

“Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa E cearei com ele, e ele comigo? Ap. 3-20

Jesus está a porta do coração de cada um de nós e nos convida a participar com Ele de sua vida nova. Ele espera que apenas lhe abramos a porta. Ele está chamando. Certamente nunca irá forçar a porta. Só entrará se nós abrirmos voluntariamente essa porta. Ele tem estado ali outras vêzes. Escute hoje a voz dEle. Não endureça o coração. Convide-o a entrar. Você não perderá nada com isso.
Jesus não força ninguém, cada um age livremente. Tomará que você escute a voz dEle. Hoje é o grande dia. Abra a porta do coração e convide Jesus a entrar no mais profundo do seu ser.
Dê essa oportunidade a Jesus. Você não perderá nada exceto tristezas, angustias, as cadeias que o escravizam. Dê a oportunidade para que Jesus manifeste tudo o que Ele é e tem para você. Deixe Ele entrar em sua vida, e ser o centro de sua existência.

Oração:
Fechar os olhos, de joelhos, mão no coração.
- Convide Jesus, para que ele venha de maneira especial, viver em seu coração, e peça-lhe um encontro especial com Ele, para experimentar a salvação e a presença dEle em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!