Vinde a mim, e sejais restaurados!

1 Vinde à mim, e sejais restaurados! Jesus nos chama para a restauração que é uma transformação uma mudança de vida. E para essa restauração é necessário nos aproximarmos, permanecermos em Jesus, a videira verdadeira, que é a árvore da vida. Vinde à mim, Jesus te chama!


Vinde à mim, e sejais restaurados!
Nesse tema, Jesus faz para nós um convite. Vinde à mim, venham à mim, e sejais restaurados, sejais transformados no meu  amor, na minha misericórdia. Convite para todos, para mim e para você se aproximar de Jesus. Pergunto à você, deseja ser restaurado, deseja ser renovado?
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;  e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito” Jo 15, 1-10
Leitura de uma grande promessa de Deus para nós. Leitura fala da necessidade de estarmos unidos à Jesus. Jesus fala para nós dessa comparação entre a Videira e os Ramos. Os ramos que não estão ligados ào tronco, o que acontece? Murcha, seca e se secar, vão ser jogados fora e queimados, porque não tem mais serventia, não tem mais valor.
O tronco é que dá vida àos ramos. Do tronco sai a ceifa, a essência da vida dos ramos, das flores. Jesus se compara a videira verdadeira, videira frutífera, e nós para Jesus somos comparados àos ramos. E se somos ramos, temos a necessidade de estarmos ligados, unidos ào tronco, à arvore que dá frutos, à arvore da vida, que é Jesus.
Jesus fala desse “permanecer”. Permanecer é estar com Jesus, é ficar com Jesus, é estar em Jesus com seus atos, com seu modo de viver. Podemos  estarmos, permanecermos em Jesus, de algumas formas:
1- Leitura do Evangelho e de toda palavra de Deus. A partir do momento que faço a leitura diária do Evangelho, medito e passo a viver minha vida, com base nos ensinamentos de Jesus.
2- Oração diária pessoal. Oro, medito, entro em comunhão com Deus.
3- Eucaristia. De todos os modos de permanecer em Jesus, esse é o mais completo, mais sublime. Jesus nos ama tanto que encontrou uma forma, um jeito de estar conosco todos os dias de nossa vida.
Então nesse permanecer que Jesus nos fala, é que vamos sendo restaurados, mudados, curados, transformados. Restaurar é fazer voltar como fomos criados por Deus. Não é consertar não. Não é. Pela restauração Jesus nos faz voltar à forma original que Deus nos fez, que Deus nos criou. E, se você tem o desejo de ser restaurado ào projeto original de Deus, tenho a lhe dizer uma coisa. O desejo de Deus é muito maior que o seu, porque Ele nos quer bem, Ele nos quer felizes. Glorias à Deus por isso! E se quero ser transformado, se quero ser renovado, tenho que me aproximar da videira verdadeira, Jesus! Somente Jesus pode nos trazer de volta à vida. É necessário estarmos enraizados nele para receber dele a Ceifa, o alimento, a cura, a restauração que precisamos, que necessitamos, que desejamos.
Jesus é nossa fonte de vida, somente ele pode nos dar vida em abundância. Jesus é o pão vivo que desceu do céu, é o bom pastor, a ressurreição, e a vida.
Jesus é a videira e nós somos os ramos. Ramo sozinho é frágil, não tem vida. Então Jesus nos mostra a dependência que tem o ramo da videira, e portanto a dependência que nós, os ramos, temos de Jesus, a arvore da vida. Nós precisamos de Jesus.
Jesus nos fala da videira verdadeira. E se Ele fala da videira verdadeira, é porque também existe a videira falsa. É verdade mesmo, existe a videira falsa, então tome cuidado. No mundo existe a verdade e a mentira, o bem e o mal. Irmãos, amgos, em que arvore estamos procurando alimento, buscando vida? Arvore do mal, arvore da mentira, ou a arvore da vida, a videira verdadeira, a arvore da verdade, Jesus o Senhor. Não deixe se envolver, cuidado com as articulações do inimigo. Muitos vezes procuramos  verdade onde não existe. Seguimos e buscamos alimento e vida em arvore que se apresenta como maravilhosa, espetacular, magnifica, mas que na verdade é caminho falso. Cuidado com isso. Mas hoje eu venho é falar da videira verdadeira, da arvore da vida, Jesus, o Senhor. O meu salvador, e senhor da vida, é Ele quem fala conosco nesse momento: Vinde à mim, venham à mim, e sejais restaurados, libertos de todo o mal. Vinde a mim, Jesus nos chama, porque sem mim, nada podeis fazer, volte-se para mim, tragam seus problemas, suas decepções, suas dificuldades, e eu os aliviarei, porque eu sou o teu Senhor e Salvador. Amém.
Oração: Obrigado meu Jesus, por falar comigo. Obrigado por me mostrar quem é a arvore verdadeira, quem é que pode me dar vida verdadeiramente. Só o Senhor, Jesus, meu Salvador. Senhor quero permanecer junto contigo, quero andar contigo, então venha, e entra em meu ser. Obrigado Jesus. Glórias a ti. Te Amo, amado meu. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!